4 dicas para emagrecer com saúde!

Por mais que uma pessoa esteja em boa forma ou dentro da sua faixa de peso normal, é muito comum que ela queira perder alguns quilinhos extras para ficar com a silhueta um pouco mais enxuta. Caso você também se identifique com essa realidade, conhecer algumas das melhores dicas para emagrecer com saúde pode ser muito interessante.

O fato é que, por meio de atitudes estratégicas e fugindo daquelas famosas “dietas malucas”, é perfeitamente possível ter sucesso nesse desafio, possibilitando a conquista de um corpo bonito do ponto de vista estético, mas também saudável. Confira a seguir o conteúdo que preparamos sobre esse tema.

1. Dê preferência para alimentos naturais

A primeira dica para emagrecer com saúde é rever seu plano alimentar, dando preferência aos alimentos naturais, que são mais saudáveis e não possuem conservantes ou excesso de substâncias como o sódio. É importante frisar que não vale a pena fazer dietas malucas para emagrecer, uma vez que elas fazem mal e são pouco eficientes no fim das contas.

Se você não tem um plano alimentar bem estruturado, siga o conselho = explore o natural, evite o artificial.

O segredo é ter uma boa estratégia no supermercado, no restaurante ou até mesmo na hora de pedir delivery. Opções como frutas, legumes, verduras, folhas e carnes magras são bastante vantajosas e deixam o seu organismo mais resistente, ao mesmo tempo em que ajudam a eliminar os quilos a mais.

2. Faça exercícios regularmente

Qualquer pessoa sabe que fazer exercícios regularmente ajuda a emagrecer com saúde, mas nem todo mundo consegue manter uma rotina de atividades físicas por muito tempo. Muita gente incorre no erro de escolher algo que não traga prazer, focando apenas nas academias de musculação.

Se o seu forte não é “puxar ferro” ou se você não curte esse tipo de ambiente, nada impede que você escolha outra modalidade. O mais importante, sobretudo em longo prazo, é a persistência e a disciplina. Caminhadas, corridas, aulas de dança, artes marciais, basquete ou futebol são excelentes alternativas, desde que feitos com constância. 

3. Tenha horários para comer

Um dos maiores inimigos de uma silhueta bonita é a ansiedade, que pode fazer com que a gente ingira uma grande quantidade de alimentos de uma só vez. Além de tratar do problema em si, outra boa estratégia para minimizar os riscos de isso acontecer consiste em ter horários regulares e bem definidos para comer.

Isso não quer dizer que você, obrigatoriamente, tenha que fazer uma grande refeição de 3 em 3 horas. Entretanto, distribuir os seus lanches ao longo do dia, cuidando para que você não passe um período muito longo sem se alimentar, parece ser uma escolha inteligente.

É preciso dizer que atualmente muitos profissionais da nutrição não compartilham a ideia de ter horários definidos para se alimentar durante o dia. Dizem que devemos nos alimentar quando temos fome. Mas a linha mais tradicional ainda prefere uma rotina mais regrada para a alimentação, evitando que a fome venha de forma mais agressiva e faça você se desviar dos seus objetivos. Afinal, a fome pode dominar a situação e conseguir controlar quando ela vai chegar, pode um fator importante para determinar a quantidade de alimento que vamos ingerir em uma refeição.

4. Busque suplementos manipulados

Por fim, você pode usar da ciência para emagrecer com saúde, consumindo suplementos manipulados. Alguns princípios ativos podem contribuir bastante para a perda de peso, deixando o seu corpo mais saudável e bonito ao mesmo tempo. 

Inumeras substâncias podem ajudar você, auxiliando o processo de gerenciamento de peso. Médicos e Nutricionistas podem utilizar essa opção quando acharem necessário. Afinal, começar uma mudança de hábito não é fácil; continuar também pode ser um desafio. Produtos manipulados, nas doses corretas podem ser grandes auxiliares neste processo.

Sabia que exitem produtos que impedem ou dificultam que você absorva a gordura e os carboidratos da alimentação? Sabia que eles são de fonte natural e não prejudicam sua saúde? Sem falar dos ativos naturais termogênicos, que estimulam o metabolismo a queimar mais calorias durante o dia, principalmente quando associados à atividade física. O mundo da manipulação não pode ser pensada apenas como medicamentos que tem inúmeros efeitos colaterais. Existe hoje uma enorme lista de suplementos que podem ser bem interessantes para ajudar você a conquistar seus objetivos. Vale consultar um profissional habilitado, para que as associações e doses dos suplementos sejam adequadas a você.

Unindo a suplementação com a adoção de hábitos de vida mais sadios, você terá um excelente resultado!

Iniciar um processo de gerenciamento de peso não é fácil. Mas seguindo essas dicas simples você atinge os seus objetivos e mantém o seu organismo saudável por muito mais tempo!

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