4 opções para você melhorar a imunidade no inverno

Chegada a época mais fria do ano, o inverno. Por esse motivo, devemos nos preocupar com o nosso sistema imunológico, pois é ele que mantém os problemas respiratórios longe de se tornarem as doenças típicas da época. Por isso, é necessário deixar corpo preparado para evitar esses quadros

Sendo assim, fortalecer o sistema imunológico é primordial para todas as pessoas que desejam aproveitar as baixas temperaturas sem correr o risco de doenças crônicas.

Foi pensando nisso que desenvolvemos este artigo para explicar as opções para melhorar a sua imunidade no inverno. Acompanhe!

Consumo de mel e própolis

As abelhas produzem uma infinidade de alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Logo, quem consome diariamente própolis e mel tem a tendência de não sofrer com as doenças respiratórias durante esse período de frio.

Quando o frio bater, dê prioridade para essas iguarias da natureza. Faça o possível para incluí-las nas refeições quentes a fim de aumentar a sua imunidade no inverno.

Consuma verduras, frutas e legumes

O fato de ter uma alimentação saudável já é suficiente para aumentar a sua imunidade. Logo, sugerimos legumes, verduras e frutas, pois são alimentos ricos em vitaminas A,B,C e outras importantes para o bom funcionamento do corpo.

O consumo desses vegetais, além de ajudar a desenvolver mais anticorpos para a imunidade estar sempre em alta, contribuirá para a boa disposição e também trará mais conforto e qualidade durante idas ao banheiro por causa das fibras alimentares.

É pensando nesse benefício a longo prazo que sugerimos o consumo específico desses alimentos — um corpo bem nutrido manterá os anticorpos livres para proteger o organismo de doenças.

Consuma bebidas quentes

Com as temperaturas baixas devemos sempre manter o nosso corpo aquecido para evitarmos gripes e resfriados no inverno. Uma boa opção para aumentar a imunidade nessa estação é consumir bebidas quentes, como chá, chocolate quente, leites, sopas etc.

Os chás são ótimos devido à sua composição, sendo ricos em vitamina C. Porém, vale destacar que as propriedades benéficas costumam variar de acordo com o tipo de planta utilizada para produzir a bebida, mas independentemente disso, as ervas mais comuns sempre farão bem ao seu corpo. Portanto, vale a pena optar pelos sabores de limão, laranja, gengibre e erva-cidreira, por exemplo.

Outra dica interessante, é acrescentar canela aos chás, no chocolate ou leite quente, pois essa especiaria tem efeito termogênico, aumentando a frequência cardíaca e provocando o aquecimento geral do corpo.

Beba água

Por fim, a dica mais importante de todas: não interessa a estação em que você se encontra, a hidratação com água pura é a mais completa entre todas as outras que foram descritas acima. Afinal, o frio resseca o corpo, e a melhor forma de repor e ajudar na circulação do sangue é bebendo água.

Essas foram as principais dicas sobre como aumentar a imunidade no inverno, esperamos que este tenha sido um artigo esclarecedor e que ajude você a passar por esses períodos de temperaturas baixas sem nenhuma doença.

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