Afinal, como ter mais disposição no dia a dia? Saiba aqui!

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem uma rotina cheia de compromissos e atividades. Diante de tanta demanda, é comum que nos sintamos, muitas vezes, sem energia e nos questionemos sobre como ter mais disposição. Entretanto, isso não constitui um problema, desde que estejamos dispostos a mudar alguns hábitos, em busca de uma rotina mais saudável.

Sentir-se indisposto em alguns dias é normal. Entretanto, quando isso se torna rotina, é sinal de que algo precisa ser mudado. Afinal, os dias mais difíceis devem ser a exceção e nunca uma regra. Nosso organismo nada mais é que o reflexo de certos hábitos e atitudes e é por isso que devemos mudá-los sempre que sentirmos que os resultados não são satisfatórios.

Para ajudá-lo, listamos algumas dicas para você ter mais disposição em seu dia a dia. Confira!

Faça exercícios físicos

A atividade física deve ser incluída em sua rotina, ainda que em forma de caminhadas simples. O mais importante, nesse caso, é abandonar o sedentarismo e, para isso, não é necessário ter tempo para a academia. Você pode descer do ônibus um ponto antes e ir a pé para casa ou caminhar todos os dias até a padaria, por exemplo.

Mantenha-se hidratado

A ingestão de líquidos é importantíssima, especialmente nos dias quentes. E não estamos falando em refrigerantes ou sucos industrializados e açucarados. O ideal é beber água e sucos naturais. Se a sua rotina de trabalho é muito corrida, manter uma garrafa de água em sua mesa é uma medida que funciona muito bem.

Cuide da sua alimentação

Comer bem não é sinônimo de comer muito, mas de ingerir os alimentos certos e nas horas certas. Não deixe que a rotina de trabalho force você a comer um lanche rápido, sem sequer sair do local de trabalho.

Manter uma alimentação balanceada, com verduras, legumes e carnes magras é uma forma de renovar a disposição para o dia a dia. Existem ainda suplementos que auxiliam na reposição da energia.

Dedique tempo a um hobby

Ninguém é feliz quando a vida se resume somente a trabalho e obrigações. Entenda que você também tem necessidades pessoais e dedicar-se a um hobby não é motivo para sentir-se culpado. Pelo contrário, cuidar de si mesmo é uma forma de sentir-se mais disposto e, consequentemente, melhorar o seu desempenho também no trabalho.

Durma bem

Trabalhar até muito tarde e acordar cedo no dia seguinte para continuar trabalhando pode colocar você em uma verdadeira armadilha. Entenda que o seu organismo necessita de descanso para repor a energia gasta e, para isso, você precisa dormir.

O ideal é manter uma rotina de cerca de oito horas de sono por noite. Se isso não for possível, algumas pessoas conseguem se sentir dispostas com apenas seis horas. Por isso, tente achar o período que você precisa para descansar o suficiente e adapte os seus compromissos.

Percebeu como ter mais disposição depende, em grande parte, de nós mesmos? A partir do momento que tomamos essa consciência, fica mais fácil ajustar a rotina, de modo a obter melhores resultados.

Este post foi útil para você? Então não deixe de ler também sobre o metabolismo lento e as suas principais causas.

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