Veja 4 alimentos para comer antes do treino e melhorar o desempenho

Apaixonados por academia sempre procuram pelos melhores alimentos para comer antes do treino. Grande parte do resultado obtido a partir dos exercícios se deve à alimentação. Por isso, é necessário ter em mente que o pré-treino exige uma alimentação que forneça disposição, enquanto o pós-treino demanda uma alimentação mais reparadora.

Durante o treino, o combustível fornecido ao organismo é queimado. Portanto, ainda que o objetivo seja emagrecer, jamais se deve treinar de estômago vazio. A falta de energia pode comprometer o seu desempenho, além de causar mal-estares ou até mesmo desmaios.

Para garantir que o treinamento surtirá os efeitos desejados, basta consumir os alimentos corretos. E, para ajudá-lo, listamos abaixo os principais alimentos que devem ser consumidos nesse período. Acompanhe e confira!

1. Carboidratos

São eles que fornecem energia para o corpo humano. O principal desse grupo vem sendo a batata doce, que libera glicose gradualmente para o organismo, mantendo o indivíduo disposto durante todo o período de treino. Dessa forma, fica garantido que o gasto calórico será mais eficiente e os resultados serão alcançados.

2. Combinações com frutas

Uma vitamina de frutas, por exemplo, é ótima para fornecer energia ao organismo durante o treino. As proteínas do leite, quando combinadas com a água, sais minerais, vitaminas e carboidratos das frutas, se tornam grandes fontes.

A combinação de frutas com aveia também é uma boa pedida, já que mantém os índices glicêmicos do organismo em equilíbrio. A banana, por exemplo, é muito recomendada para fornecer energia no pré-treino. Ela pode ser ingerida pura ou combinada com outras frutas e cereais, como granola ou aveia. Além disso, iogurtes de frutas e castanhas são boas opções de lanches leves, capazes de garantir o bom desempenho no treino.

3. Lanches leves

Uma tapioca recheada de proteína é uma ótima opção para comer antes do treino. Ela pode vir acompanhada de queijo fresco ou ovos mexidos, por exemplo. Um sanduíche de atum contém uma combinação perfeita para manter o organismo ativo. Aliás, os peixes em geral também são ótimas opções para consumir antes do treino, devido ao seu teor de proteínas e ômega 3.

Por falar em ovos, uma omelete com queijo branco ou aveia também pode ser fonte de energia. Adeptos à suplementação do organismo podem ainda optar por uma vitamina com whey protein.

4. Óleo de coco

Em busca de uma dieta mais saudável, muitas pessoas vêm trocando o óleo de soja ou até mesmo o azeite pelo óleo de coco. Estamos falando de uma excelente fonte de gorduras, se levarmos em conta seus ácidos graxos.

No organismo, o óleo de coco aumenta a energia, auxilia na redução dos índices de gordura corporal e tem ação antioxidante. Por essa razão, ele também pode ser considerado uma ótima opção para consumo antes do treino.

Como você pôde ver, há muitos alimentos para comer antes do treino. Tais itens, aliados a uma boa hidratação e disciplina nos exercícios, podem trazer grandes benefícios ao organismo como um todo. Além disso, você pode ainda fazer uso de suplementos alimentares, que podem ser indicados por um nutricionista, de acordo com as suas necessidades.

Gostou deste post? Que tal ajudar também aos seus amigos para que seu treino seja mais proveitoso? Então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais!

Você pode gostar...

Comentários no Facebook