Conheça 6 alimentos para dormir bem e não sofrer com insônia!

Nada melhor do que se preparar para dormir depois de um dia muito agitado, não é mesmo? Uma noite bem dormida faz o corpo e mente relaxaram, trazendo mais disposição e energia.

Entretanto, muitas pessoas têm dificuldade para adormecer ou acordam várias vezes à noite. O resultado disso, na maioria das vezes, é o corpo cansado durante o dia e muita irritação. Mas você sabia que é possível para driblar essa situação, incluindo alguns alimentos no cardápio antes de ir para a cama?

Neste post, vamos mostrar 6 alimentos para dormir bem! Acompanhe e veja como ter um descanso mais tranquilo!

1. Banana

Que tal comer uma banana minutos antes de dormir? A fruta é ótima para relaxar o corpo porque contém magnésio e triptofano. Tem, portanto, o poder de induzir o sono. Além disso, é um alimento muito nutritivo, pois é rico em vitamina C e B6, fibras e potássio.

2. Nozes

Entre os alimentos para adormecer melhor temos também as nozes, fontes de magnésio e vitamina B6. Basta um punhado delas para aumentar os níveis de serotonina no cérebro, o que traz uma sensação de bem-estar, ajudando a relaxar. Caso não seja muito fã de nozes, você pode ter esse mesmo benefício ao consumir pistaches, castanhas ou amêndoas à noite.

3. Aveia

Pouca gente sabe, mas entre as diversas vantagens da aveia, é que ela contém melatonina, substância que auxilia a adormecer. Você pode fazer um mingau de aveia, misturá-la em uma tigela de leite ou iogurte ou apostar em um biscoito com o cereal.

4. Alface

Quando você escuta as pessoas falarem que comer muito alface dá sono, saiba que elas têm razão. O talo dessa verdura contém lactucina, uma substância calmante. Além disso, a folha também é rica em triptofano e é super indicada para ser consumida à noite, já que é de fácil digestão.

5. Mel

O mel também faz parte dessa maravilhosa lista. Basta uma colher minutos antes de dormir. Ele faz aumentar o açúcar no sangue, reduzindo a produção de orexina, um neurotransmissor que deixa a gente em alerta, contribuindo, assim, para a insônia.

O mel também estimula a produção de melatonina, que é o hormônio do sono. Mas saiba que os níveis desse hormônio aumentam no escuro, por isso, é importante que o quarto esteja sem luz para você adormecer com mais facilidade. Fique também longe das telas, como os tablets e smartphones, pois a luz emitida por elas atrapalham o relaxamento.

6. Leite

Lembra aquela recomendação das nossas avós de que beber um copo de leite morno ajuda a dormir melhor? Saiba que isso é verdade! O cálcio auxilia no processamento de hormônios indutores do sono, como o triptofano e a melatonina. Quem preferir, pode substituir o leite por um iogurte.

Agora você já conhece os alimentos para dormir bem e pode começar a consumi-los para espantar a insônia. Ter uma boa noite de sono é importante ainda para emagrecer, pois, quando dormimos pouco, ficamos mais estressados, o que aumenta o apetite e dificulta a queima de gordura.

Você tem algum segredinho para conseguir dormir várias horas por noite? Conte pra gente nos comentários!

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