Exercícios para fazer em casa: descubra 4 alternativas!

Sabemos que malhar em uma academia de ginástica é uma opção vantajosa, visto que esse é um local voltado para a promoção da saúde e que conta com diversos aparatos para a realização das suas séries. No entanto, conhecer os melhores exercícios para fazer em casa também pode ser uma alternativa muito interessante.

Muita gente não se adapta ao clima desse tipo de local ou prefere fazer as suas atividades físicas com um pouco mais de praticidade e economia de tempo, sem ter que se distanciar da sua zona de conforto. Você também é assim? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir.

1. Agachamentos

Os agachamentos são bastante comuns nas academias, mas também estão entre os melhores exercícios para fazer em casa. Eles são famosos por deixar a região das coxas e dos glúteos mais bem trabalhada, proporcionando hipertrofia e ganho de força. Por mais complexo que possa parecer para os leigos, a sua execução não é nada difícil.

Você precisa afastar as pernas na distância dos seus ombros, esticar os braços e manter a coluna bastante ereta durante todo o movimento. Comece usando apenas o próprio peso do corpo e, com o passar do tempo, você pode adicionar cargas progressivamente. Inspire quando estiver de pé e expire vagarosamente quando descer.

2. Abdominais

A maioria das pessoas já se conscientizou que fazer abdominais por si só não é o suficiente para eliminar a gordura localizada. Para ter sucesso nessa briga contra a balança, é fundamental combinar a prática constante de exercícios com uma alimentação saudável. No entanto, essa opção é essencial para tonificar os músculos da região.

Com um abdômen bem trabalhado, você não só ganha mais harmonia do ponto de vista estético como também terá mais força em uma área central do seu corpo, permitindo mais equilíbrio e firmeza para fazer praticamente qualquer atividade — desde a musculação, passando pelos esportes coletivos e chegando à corrida.

3. Prancha

A prancha também é muito interessante para quem quer reforçar a região abdominal e emagrecer com saúde. Para fazer esse exercício você deve pressionar as palmas das mãos contra o solo, esticar os braços e manter o seu pescoço ereto.

É essencial permanecer com as costas alinhadas e deixar todo o corpo em linha reta. Mantenha a posição por 20 segundos e vá aumentando progressivamente o tempo. Você pode apoiar os joelhos no chão para descansar e depois repetir em sequência.

4. Flexões de braço

As flexões de braço também estão entre os melhores exercícios para fazer em casa. Embora isso possa parecer difícil para quem está começando, existem variações que podem permitir que até os leigos aproveitem essa opção.

Para isso, você deve deitar no chão com a barriga para baixo, apoiar as mãos e levantar todo o corpo, flexionando apenas os braços. Para iniciantes, a dica é manter os joelhos apoiados no solo. Faça séries de quantas repetições conseguir e depois vá aumentando progressivamente.

Fazer exercícios em casa não é muito difícil, basta ter um pouco de força de vontade, alguns minutos livre no seu dia e um pequeno espaço para movimentar o corpo.

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