Saiba como diminuir a gordura abdominal de uma vez por todas!

É comum, ao avançarmos na idade, perceber que estamos acima do peso. Nesse momento, normalmente homens e mulheres despendem tempo e esforço em dietas da moda para eliminar esses quilos extras o mais rápido possível, esquecendo-se de que eles foram adquiridos ao longo de anos — principalmente quando o maior desejo é conquistar a famosa “barriga chapada”.

As escolhas contam muito para chegar ao objetivo final, mas é claro que cada organismo tem suas características e particularidades, que devem ser analisadas com cautela por um profissional da área. Não é necessária nenhuma loucura que coloque sua saúde em risco, mas estratégias para equilibrar seu estilo de vida.

Neste post, vamos compartilhar práticas saudáveis para lhe ajudar nisso e, também, explicaremos como diminuir gordura abdominal. Confira o conteúdo a seguir!

Coma alimentos de verdade

Você já decidiu que quer diminuir a gordura abdominal? Então, seu principal objetivo nessa fase é se manter longe de alimentos processados, dando preferência para comidas frescas e saudáveis. A ideia é optar por uma alimentação rica em valor nutricional, com frutas variadas, legumes e verduras coloridas e frescas.

Essa atitude de “comer alimentos de verdade” será fundamental para diminuir gordura abdominal, evitando ao máximo os açúcares, gorduras e ingredientes artificiais presentes nos industrializados. Portanto, no início, o seu corpo vai desinchar e, logo, diminuirá a gordura corporal, se você mantiver constância na escolha de refeições mais saudáveis.

Você não precisa excluir os alimentos processados da sua vida para sempre, não se preocupe! Apenas opte com mais frequência pelos mais nutritivos. Se achar melhor, contabilize calorias, observando quais o que você come mais frequentemente.

O corpo humano tem duas opções para as gorduras armazenadas: ou gasta/queima ou armazena mais. Então, se você comer moderadamente em relação à sua taxa de gasto diário de calorias, manterá o seu atual peso. Se consumir acima do seu gasto energético, provavelmente você engordará. Consumindo menos calorias, é possível emagrecer.

É preciso utilizar métodos adequados para escolher pratos mais saudáveis. De nada adianta comer só alface no almoço e ir em um rodízio de pizza todas as noites. Então, equilibre sua vida!

Durma de maneira adequada

Dormir boas horas é fundamental para o funcionamento regular do organismo. Por isso, tenha, no mínimo, 6 horas diárias de sono. Com esse novo hábito, logo você perceberá que acorda com mais disposição e, talvez, até com mais fome, já que quando estamos repousando também temos gastos energéticos.

Tem dificuldade para dormir? Invista em chás, massagens, banhos quentes ou meditação antes de deitar. Tudo isso ajuda a relaxar o corpo e a mente para ter um sono mais tranquilo.

Os chás são uma alternativa saudável para ajudar no relaxamento antes do sono e, também, para diminuir a gordura abdominal, sobretudo se você comprar versões mais naturais, sem adicionar açúcar no seu preparo. Muitas dessas bebidas têm princípios ativos interessantes, como antioxidantes, que previnem o envelhecimento e aceleram o metabolismo, ajudando a emagrecer.

Para o seu momento de relaxamento antes de dormir, use chás de camomila, erva-cidreira e maracujá. Mas, para auxiliar na diminuição de gordura abdominal, as melhores são o chá-verde, o chá-branco e o chá-preto, que são produzidos com a mesma espécie, mas em períodos de maturação diferentes.

Também estão em alta o chá de hibisco, o de hortelã e o de sálvia, que são naturais e também fazem muito bem para saúde — mas tome esses com cautela, já que são chás termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo e auxiliam no emagrecimento. Em grandes quantidades, podem causar fadiga e mal-estar. Fique atento!

Faça atividade física

Embora nosso organismo queime a reserva de tecido adiposo como um todo, os exercícios físicos podem ser uma boa opção para quem quer diminuir a gordura abdominal de uma vez por todas, por várias razões.

A primeira delas é que, logicamente, qualquer atividade física aumenta o gasto calórico e, por conta disso, tende a ajudar no processo de emagrecimento. Além disso, fazendo exercícios específicos, além de fortalecer a musculatura e garantir um aspecto estético mais bonito, você também ganha em força, postura, equilíbrio e bem-estar.

Pensando nisso, listamos alguns tipos de exercícios que você pode escolher conforme sua personalidade e preferências. Veja!

Bicicleta

Esse tipo de treino gasta, em média, 300 calorias por hora. Você pode pedalar em vias de ciclismo ou fazer aquela aula de bike na academia. Além de ser uma atividade aeróbica —— aquela que fortalece os órgãos cardiovasculares —, também é muito eficaz para o objetivo de emagrecimento.

Corrida

Outra atividade aeróbica muito eficaz! Você pode começar com uma caminhada e aumentar o ritmo gradativamente, incluindo trotes, que são caminhada por alguns minutos e corridas nos demais minutos. Dessa forma, o seu corpo desenvolverá resistência e preparo para correr longos períodos de tempo e distância. Experimente!

Musculação

Exercício de fortalecimento muscular, perfeito para quem deseja diminuir a gordura abdominal. Introduzir essa atividade em sua rotina e aliar a um treinamento de abdominal é uma ótima alternativa, pois além de ajudar a diminuir a gordura visceral, também contribui para você exibir um shape mais enxuto.

Evite bebidas alcoólicas

Independentemente da idade ou gênero de quem consome essas bebidas, é muito difícil para o organismo metabolizar o álcool. Por isso, quem quer eliminar gordura tem que tomar cuidado!

Para entender melhor, o organismo é capaz de metabolizar cerca de 10 mililitros de álcool por hora, mas normalmente o consumo dessas bebidas é bem maior durante esse período.

Se compararmos homens e mulheres ou jovens e idosos, percebemos a diferença de metabolismos. Os homens, por apresentarem um metabolismo mais acelerado e, normalmente, serem mais altos que as mulheres, metabolizam com mais facilidade e rapidez as bebidas alcoólicas que o gênero feminino.

Já o metabolismo dos jovens é mais rápido que os dos demais. Os idosos digerem o composto alcoólico de forma mais lenta, ou seja, a mesma quantidade de consumo da bebida fará efeitos mais rápidos no idoso do que no jovem, por causa da forma de trabalho do organismo.

É claro que a capacidade de catabolizar bebidas alcoólicas varia muito em cada indivíduo. Mas para aqueles que desejam aprender como diminuir a gordura abdominal, anote essa dica: evite o consumo de bebidas alcoólicas!

Como explicado, o organismo não consegue metabolizar as partículas de álcool ingeridas em excesso e isso resulta em mais tecido adiposo acumulado no abdômen, nas coxas, nos glúteos e nos tecidos internos do corpo humano.

Invista em suplementos de qualidade

A suplementação é outra estratégia que não pode ser menosprezada quando pensamos em como diminuir a gordura abdominal. Existem produtos de ótima qualidade, que podem ajudar bastante na perda de peso e no processo de conquista do corpo que você sempre sonhou.

Manipulados ser grandes aliados, sobretudo em médio e longo prazo. Princípios ativos como a Cactin e o Morosil, por exemplo, fazem com que seu organismo queime mais tecido gorduroso, promovendo o emagrecimento. Unindo esses ativos a hábitos de vida mais saudáveis, você terá excelentes resultados!

Como vimos, diminuir a gordura abdominal de uma vez por todas depende muito de você e das escolhas que você fará em sua rotina diária, então inicie já sua estratégia e não desista!

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