Tintura de Coentro

O coentro pertence a família da Apiaceae, em que recebe um nome científico de Corianarum Sativum L. É uma planta de origem Asiática que já era conhecida e utilizada pelos Egípcios há mais de Dois Mil anos ,popularmente conhecido como: coendro, coentro-das-hortas, coentro, capinha, coriandro e Xendro.

Os povos antigos usavam o coentro como uma planta medicinal devido suas propriedades calmantes, digestivas e até afrodisíacas .

Coentro é como planta medicinal no qual é utilizado a erva inteira para extrair o seu composto fitoterápico. Ele é uma Herbacea ramificada e aromática que possui cerca de 30  a 50  metros de altura, nativa de região mediterrânea , suas folhas são de seguimentos irregulares, e acima dessas folhagens encontra-se  flores pequenas e brancas.

As  folhas do coentro são muito utilizadas na cozinha brasileira como aromatizante culinário. O coentro contém vários benefícios,  uma planta digestiva, antioxidante e antibacteriano.
Possui propriedades diurética, ação antiflamatória, auxilia na diminuição de inchaços , promovendo quebra de gordura, é um poderoso Detox, rico em polifenóis, que combate os radicais livres, eliminando metais pesados . Essa erva já é utilizada há séculos pelos povos asiáticos para auxiliar no tratamento de distúrbios digestivos, como gases, náuseas, má digestão , dores abdominais , isso ocorre devido a capacidade do coentro estimular o organismo a produzir mais enzimas digestivas facilitando a digestão e impedido a formação de gases.

O coentro estimula os movimentos que facilitam e aceleram a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo, pois ele age como  um laxante natural e suave.

Comentários no Facebook