Afinal, qual o melhor tratamento para celulite? Confira!

De acordo com estimativas, a celulite afeta cerca de 95% das mulheres e boa parte dos homens. Realmente, não é por acaso que a indústria cosmética apresente novas soluções todos os dias para esse problema que incomoda a elas e a eles também. Mas qual é o tratamento para celulite, de fato, mais eficaz?

Ora, existem diversas opções no mercado para tratar o aspecto de casca de laranja na região das coxas, bumbum e barriga. Desde cremes e suplementos alimentares até os mais sofisticados procedimentos estéticos tentam retirar esse acúmulo de gordura, que surge pela falta de uma drenagem adequada da circulação linfática.

O problema é de difícil solução, precisando de uma combinação de diversas atitudes, incluindo uma alimentação balanceada e a prática de exercícios. De qualquer forma, separamos uma lista com os melhores tratamentos para a celulite. Confira!

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais tradicionais para a celulite. Trata-se de um tipo de massagem com movimentos específicos, que contribuem para a circulação linfática e a redução do inchaço.

Ela também pode ser feita com a mão e com o auxílio de aparelhos e cremes que alternam uma pressão positiva e negativa na parte massageada. O resultado é uma pele com aspecto mais liso, rejuvenescido e sem os buraquinhos que tanto incomodam.

Massagem modeladora

Já na massagem modeladora, os movimentos são mais vigorosos, atingindo camadas mais internas da pele. Assim, melhora a circulação sanguínea e o metabolismo das células cutâneas.

Esse processo trata a celulite porque ajuda a romper os tecidos gordurosos, responsáveis pelo aspecto de casca de laranja, apesar de ter outras indicações primárias, como a melhoria do contorno do corpo e a redução de gordura.

Radiofrequência

Esse procedimento utiliza um equipamento que emite ondas de rádio para eliminar as células gordurosas. Ele ajuda na contração do colágeno, promovendo a formação de novas células colágenas. O resultado é uma pele mais firme e uniforme. Pode ser associado à drenagem linfática para potencializar os resultados.

Creme anticelulite

Existe uma infinidade de cremes anticelulite, produzidos com os mais diversos princípios ativos, como cafeína, Adipo-trap. Esses produtos ajudam a reduzir e amenizar a aparência da celulite e alguns até contribuem para a redução de gordura.

Uma grande vantagem é que podem ser usados em casa e têm um preço relativamente acessível se comparados aos tratamentos estéticos. O único problema é que os resultados podem demorar um pouco mais a aparecer.

Tratamento oral

Existem alguns suplementos alimentares e nutricionais que funcionam como tratamento para a celulite. Um exemplo deles é o DIMPLESS®, um concentrado de ativos extraídos de fontes naturais como a semente de melão. O produto foi desenvolvido a partir de anos de pesquisa, em que constatou-se a capacidade antioxidante da fruta, com ação específica contra a celulite.

O DIMPLESS® ainda contém cerca de 85% a 90% de composição, com o restante sendo formado por diversos outros antioxidantes, como catalase, glutationa peroxidase, coenzima Q10, ácido lipóico, carotenoides, vitamina A, E e C. Todos eles são importantes aliados no combate ao envelhecimento da pele e à celulite.

Essas são apenas algumas das opções disponíveis no mercado. Inclusive, é importante destacar que eles podem ser combinados para um melhor resultado. Por exemplo, você pode usar o tratamento oral junto com os procedimentos estéticos. Ou seja, o melhor tratamento para celulite é aquele que mais se adapte a sua rotina.

Gostou de conhecer esses tratamentos para celulite? Ficou interessado em saber mais sobre o DIMPLESS®? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Comentários no Facebook