Maca peruana, afrodisíaco natural!

A maca peruana é uma planta capaz de crescer em ambientes montanhosos a 4 mil metros de altitude e em temperaturas de até -25 °C, normalmente em condições extremas da Cordilheira dos Andes, no Peru.

Também conhecida como maca, ginseng dos Andes ou viagra dos incas, a Lepidium meyenii (nome científico) tem alto valor nutritivo e proporciona diversos benefícios para a saúde, sendo o mais famoso, o aumento de libido.

Quer entender melhor os benefícios da maca? Então acompanhe nosso post e tire todas as suas dúvidas!

Para que serve a Maca Peruana?

Na medicina tradicional peruana ela é utilizada por proporcionar uma variedade de benefícios a saúde: aumenta a vitalidade, combate o stress, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e anemia.

Muito semelhante ao que seria uma mistura entre nabo e rabanete, ela vem sendo alvo de estudos e artigos, dentre eles está um estudo publicado no Asian Journal of Andrology, que confirmou o aumento do desempenho sexual e da qualidade de fecundação por homens entre 24 e 44 anos, com apenas quatro meses de consumo. Mas os benefícios da maca não se restringem a apenas estes e muito menos aos homens.

Benefícios:

  1. Aumento da libido Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás.

  1. Estímulo à fertilidade  A partir dos estudos realizados até o momento, há evidências de que a maca peruana pode aumentar a contagem de espermatozoides em homens, aumentando a fertilidade.

  1. Equilíbrio hormonal A Maca Peruana possui ainda propriedades estimulantes na produção de hormônios pelo organismo. Isto é desejado no tratamento de deficiências hormonais, sendo uma excelente alternativa natural para reposição hormonal. Em resumo, a raiz auxiliaria no equilíbrio entre hormônios importantes, como testosterona, estrogênio e progesterona.

  1. Aumento da energia Com o uso por alguns dias, seu nível de energia e vigor já indicarão uma boa melhora, inclusive, muitos atletas utilizam a maca para aumentar a performance esportiva. A maca contém carboidratos complexos, que são excelentes fontes de energia e ainda vitaminas do complexo B, que participam das reações bioquímicas que levam à produção de energia.

  1. Ajuda no controle dos sintomas da menopausa Os benefício da maca peruana na modulação hormonal auxilia mulheres na menopausa e TPM, cujos sintomas se devem ao desequilíbrio da produção de hormônios femininos.

  1. Clareza Mental Entre os benefícios da maca peruana também está a melhora da saúde mental. Muitas pessoas reportam obter melhor raciocínio, foco, e clareza de pensamento ao fazer suplementação com o tubérculo.

  1. Estabilização do humor A planta também parece ajudar na melhora de alguns distúrbios de humor, aliviando quadros de ansiedade, estresse, depressão e alteração constante de humor.

Como Tomar?

A forma mais indicada para consumir a Maca Peruana é em cápsulas. Assim, os benefícios e nutrientes serão absorvidos com maior efetividade pelo corpo.

Contraindicações:

Ao contrário de outras ervas também usadas na medicina popular, que podem ter vários efeitos colaterais não desejados, a maca não tem toxicidade conhecida, podendo ser utilizada por longos períodos como suplemento alimentar.

Comentários no Facebook